Elpis Israel - Terceira Parte - Capítulo 4

A Questão Oriental antes de Cristo.

O Dragão greco-romana, ou quarto animal, é um símbolo que representa o domínio do conjunto habitável ; de uma maior extensão do território do que o império de Roma pagã, por muito que está incluído nos países do Chifre Pequeno , que estão para além das fronteiras do domínio de idade. Mas, embora este símbolo abrange todo o território deste , como se fosse , era tão impossível para significar a ela tudo que é necessário fazer-se representar como era por imagem de Nabucodonosor. Os quatro animais se fossem ilustrações da imagem. Este foi especialmente o caso com o quarto. Mas mesmo com esses símbolos adicionais muitos detalhes muito importantes foram deixados representantes. Assim, o quarto animal foi -se ilustrados pelos símbolos apocalípticos do dragão , a besta de dez chifres , a besta de dois chifres, e à imagem da sexta cabeça da besta de dez chifres , que também foi a sexta cabeça de o dragão.

Mas, apesar de todos esses símbolos foram dadas , todas elas em alguns ilustrativos particular da imagem, continua a haver uma parte muito interessante do literal simbolizada profecia . Os símbolos acima mencionados nos introduzir no conhecimento de coisas que a história tem verificado, e aos acontecimentos que pertencem ao "tempo do fim ". Eles representam o grande verdade sobre a destruição do poder do pecado , e a criação do reino de Deus, mas dos eventos relacionados com a indivíduos desse reino , existe uma representação que deve ser fornecido por outros símbolos com a descrição apropriada. Estes são encontrados em Daniel visão do Oriente.

Mas por que, pode-se perguntar , tem todas simbolo grafico este sido introduzido na Bíblia? A resposta é , para ilustrar as relações do poder do pecado para o " povo santo "(Dan. 8:24; 0:07 .) nas divisões orientais e ocidentais do Império Romano . Pelo povo santa significa as doze tribos de Israel e as duas testemunhas , incluindo também os santos da cidade santa entre os gentios. O poder romano , em suas constituições diversas , foi o destruidor de "Judá e seus companheiros ", eo matador de cristãos enxertados na linhagem de Israel, e daqueles que lhes estão associados à sua defesa contra a Besta. Os dez chifres e PEQUENO CHIFRE EA BESTA Quarta representar o poder romano do O estabelece sua competição com as duas testemunhas , mas ainda restavam para ser representado , o poder romano Dragões de Leste,como o desolador de Canaã e destruidor dos judeus , que são os sujeitos políticos do reino que o Deus do céu estabelecerá quando ele destrói a imagem das montanhas de Israel.

Para suprir esse desideratum os símbolos do oitavo capítulo , e a exposição deles nos capítulos IX e XI, foram reveladas a Daniel. Estes podem ser denominados a visão e a profecia do Oriente; enquanto o quarto animal será a visão do Ocidente; ambos os quais são estabelecidos de forma breve e unidos na imagem de metais mergulhadores. Tendo dito o quanto for necessário para a compreensão do nosso assunto , respeitando as coisas que se relacionam com os santos e as potências ocidentais , a nossa atenção vai passar a ser limitado a uma breve exposição da visão e a profecia do Oriente.

O leitor é convidado a ler o oitavo capítulo de Daniel.

Cerca de três anos após a visão dos quatro animais , o profeta viu uma outra visão em que havia apenas dois , ou seja, um carneiro e um bode . O primeiro tinha dois chifres de altura desigual, e "O alto subiu por último . " No versículo vigésimo somos informados de que os chifres representam " os reis da Média e da Pérsia. " Assim, o Carneiro simboliza a Medo- Persa poder, com suas duas dinastias , que não foram contemporâneos , mas surgiu um após o outro , o primeiro mediana e, em seguida , o persa. Tendo -se estabelecido , a Medo- persas empurrou suas conquistas para o oeste em direção à Grécia (Dan. 11:2), o norte para a Arménia, e para o sul do Egipto e da Etiópia , de modo que nenhum poder pode estar diante delas, nem havia qualquer domínio suficientemente forte para entregar as nações conquistadas a partir de seu jugo .

As coisas continuaram assim, cerca de dois séculos desde a morte de Belsazar , quando um poder surgiu no Ocidente, que foi representada a Daniel por um unicórnio , ou seja, por uma cabra com um chifre . Este era o reino da Macedónia , bem como a buzina , o seu primeiro rei, ou Alexandre, o Grande . Ele é em estilo a visão " um chifre notável ", e em a profecia " um rei poderoso , governando com grande domínio , e fazendo conforme a sua vontade "( Dan 11:3). O domínio do CARNEIRO é representado pela parte da imagem de prata , e os Cabra pelo bronze ", que davam sobre toda a terra . " Irrompeu a guerra entre esses dois poderes , que terminou com a quebra de dois a CARNEIROS chifres , de modo que as centenas de províncias e 27 de CARNEIRO que se estende desde a Índia até a Etiópia, foram transferidos para o vencedor da Macedônia. Agora, "quando ele se levantou ", ou" foi forte "," seu reino ", ou" grande chifre foi quebrado , e em vez disso veio quatro chifres notáveis para os quatro ventos ( alas) do céu " , isto é, " quatro reinos se levantaram para fora da nação. "

Estes foram enumeradas [no capítulo 12, seção " quatro cabeças e quatro asas Leopardo"] para falar das quatro cabeças do leopardo , que representam as mesmas coisas que os quatro chifres. Dos chifres, é dito, "eles não permaneceu em seu poder ", que é interpretada para significar que o poder dos reinos não acumular " para a posteridade o rei primeiro " , pois seu reino foi arrancado para os outros ao seu lado .

Agora, na última vez destes quatro reinos da Macedónia , a quinta potência fez a sua aparição entre eles, e subjugados todos eles. Isso é representado no a visão por um chifre pequeno crescendo fora de uma das quatro pontas , e em a profecia, como "um rei está de acordo com sua vontade "( Dan 11:36). Apesar de relativamente pequeno em seus primórdios , esta quinta potência " cresceu muito , em direção ao sul, ou no Egipto; para o leste, ou Eufrates, e para a terra de Canaã agradável . " A história dos reinos em que o domínio de Alexandre foi quebrado, nos permite determinar o quinto poder é representado pelo chifre pequeno do bode , e sobre qual dos quatro chifres que fez a sua aparição em relação à terra de Israel , que é os arena do último tempo da visão e a profecia .

O chifre pequeno, então, é representante do poder do dragão no Oriente - que é, o romano , o que foi plantado no assírio- macedônio chifre BC 65, quando se tornou uma província do império do dragão. Ele continuou a cera superior a grande nesses países até que estabeleceu o seu domínio sobre a Síria, a Palestina, parte da Arábia e Egito. Os versos décimo, décimo primeiro e décimo segundo representam a parte que era para aprovar na derrubada do Estado judeu , e o vigésimo quinto , define a sua política eclesiástica e sua exaltação contra o príncipe dos príncipes "na última final da indignação , "quando "Deve ser quebrado sem mão " - Isto é, pela Pedra de Israel, quando ele fere a imagem dos pés.

Vemos , então, que Daniel trata de Dois CHIFRES POUCO; a que o " Sacro Império Romano "poder do Ocidente, que veio depois os dez chifres , e por outro, o poder pagão romano do Oriente, que apareceu na Síria e na Palestina , no fim último dos reinos da Macedónia, e antes Dez chifres por muitos séculos. Os chifres são representativos dos poderes em determinados territórios, não de raças. Não importa se é pagão romanos, gregos católicos , muçulmanos turcos, ou greco-católica russos , o poder que as regras em Constantinopla e plantas em seu padrão Assíria, é o chifre pequeno do Corno assírio- macedônio da Cabra , e começa sua carreira por crucificar "o príncipe do exército "( Dan 8:11) , destruindo Jerusalém e o Templo (Dan 9:26) , configura um deus em Roma, a quem seus pais não sabiam (Dan 11:38 ), e termina levantando-se contra o Michael, o príncipe dos príncipes , que o leva até seu final , sem ninguém para ajudá-lo (Dan 8:25; 11:45 , 12:1). Todo o poder do dragão em relação a Israel e à terra da promessa é incorporada no Chifre Pequeno do Oriente. A matança da imagem , a quebra do pequeno chifre do Bode , e a ligação do Dragão, são síncronos e sinonimo de catástrofes , e " Pedra "," o príncipe dos príncipes "," Messias , o príncipe ", e" Michael, o grande príncipe que se levanta de Israel ", mas são diferentes títulos pelos quais o Senhor Jesus é designado , que é a descer do céu, e lutar a batalha do Deus Todo-Poderoso contra eles.

Essa foi, então, "a visão ", que foi entendida por ninguém . No momento em que foi revelado, Jerusalém e do templo estavam em ruínas, e Israel dispersos entre os gentios. O tempo , porém , tinha se aproximado para dentro de dois anos do período de restauração. Daniel estar ciente de que isso o testemunho de Jeremias , fez a confissão dos pecados, e suplicou o regresso da prosperidade nacional. Sua oração foi ouvida , e " o homem Gabriel ", que lhe dera a interpretação dos símbolos da visão, foi enviado para " dar-lhe habilidade e compreensão "de que parte da visão do carneiro e do bode que tinha referência ao tema da sua oração , e para comunicar algumas informações adicionais. " O assunto ", revelou é chamado de profecia das setenta semanas . Nisto, ele foi informado de que um decreto deve ser feito para o restabelecimento do Estado judeu , mas que em um período posterior a cidade e o templo devem ser destruída novamente, e que esta segunda destruição deve ser seguido por uma desolação do país , que deve continuar até que determinou deve ser derramado sobre o assolador , isto é, sobre o pequeno chifre de bode "no tempo do fim ".

Mas ele foi informado que, entre a restauração da Babilônia e da segunda destruição da cidade , os seguintes eventos importante viria a passar - ou seja, em primeiro lugar, a transgressão da lei de Moisés, seria pôr fim ; Em segundo lugar, uma final seria feito de pecado, ofertas , fazendo com que o sacrifício ea oferta de cessar ; Em terceiro lugar, reconciliação seria feita a iniqüidade cortando Messias, o Príncipe ; Em quarto lugar, justiça eterna , em oposição à justiça temporária da lei, seria trazido ; Em quinto lugar, a visão ea profecia seria selado na confirmação da aliança , e Em sexto lugar, Santo dos Santos seria ungido . Estas coisas deveriam ser trazidas pela instrumentalidade do chifre pequeno do bode , quem deve " ampliar -se contra o príncipe do exército (de Israel), e por ele o dia ( sacrifício e oblação ) deve ser tirado, e o lugar do seu santuário (o templo ) serão destruídos. " Para este efeito , " um exército (o povo do príncipe que deve vir ) deve ser dado a ele contra o jornal " , porque os transgressores em Israel " tinha chegado ao máximo. " Portanto, ele deve " lançou a verdade (a lei e a aliança do Sinai ) ao chão ", e prosperar e prática, e destruir os poderosos e o povo santo . "

Mas quando se esta segunda destruição do templo da cidade e ser? Esta foi uma questão que Gabriel não poderia responder. Quando Jesus estava discorrendo sobre o mesmo tema , quatro dos apóstolos se dirigiu a ele privadamente , dizendo: " Dize-nos quando serão essas coisas ? " Mas, depois de lhes dar alguns sinais de que soubessem que a desolação se aproximava , acrescentou, " Daquele dia e hora ninguém sabe , não, nem os anjos que estão no céu , nem o Filho senão o Pai "( Mar 13:3,4,32 ). Era um segredo reservado no poder do Pai somente.

Mas se o tempo em que " um anfitrião deve ser dada ao Corno do PEQUENO BODE contra a cidade eo templo " não foi divulgado, recebeu informações precisas sobre o momento em que as coisas que testemunhou no versículo vigésimo quarto do nono capítulo , e o corte do Messias , o Príncipe, deveria vir a passar . Eram para ser realizado em um período de setenta semanas de anos desde a promulgação de um decreto certos - ou seja, após 490 anos. Dois anos após este lhe foi revelado , o coração de Daniel foi se alegrou com a proclamação de Ciro, no primeiro ano de seu reinado, para a reconstrução do templo em Jerusalém ( 2 Cr 36:22,23 ). Mas ele tinha contado a 490 anos a partir dessa data , eles teriam terminado 13 anos antes de Messias nasceu. As setenta semanas, no entanto, não estavam a começar com um decreto para a reconstrução do templo, mas " desde a saída do mandamento para restaurar e edificar Jerusalém "; em outras palavras, para restaurar os resíduos da cidade através da criação da parede e as portas dos mesmos, que opróbrio de Israel poderia deixar ( Neemias 2:1,5,17 ). Esta foi emitido por Artaxerxes no primeiro dia de Nisan  no vigésimo ano do seu reinado , de que era exatamente 490 anos para a crucificação. Nenhuma data de qualquer outro decreto atende a demanda da " matéria " , portanto não há nenhuma opção mas para recebê-lo como uma demonstração de fato.

Gabriel dividiu o setenta semanas de anos em três parcelas , ou seja, em uma das sete semanas , outro de sessenta e duas semanas; e em um terceiro, de uma semana, qual subdividida em duas partes iguais . As sete semanas, ou de 49 anos, foram distribuídos para a restauração do estado , após o fim dos quais , 434 anos, ou dois mais 60 semanas , estava a decorrer para a manifestação do Messias , o Príncipe . Esta foi a 483 anos " do início do evangelho sobre Jesus Cristo " anunciado por João Batista (Marcos 1:1) , que veio batizar em água que pode ser manifestado a Israel (João 1:31). A partir desta data, permaneceu sete anos para o fim do 490.

A septuagésima semana foi a semana em que a aliança foi confirmada nas certidões que o Pai deu a Jesus como seu filho, e como a semente de Abraão e de Davi, a quem Ele havia prometido a terra de Canaã , e o reino e o trono de David para uma herança eterna. A semana de confirmação foi dividida entre o ministério de João e de Jesus. O primeiro foi contratado em batizar o povo na esperança de manifestação imediata do Messias , e quando ele estava terminando este trabalho , Jesus foi batizado, e reconhecido publicamente perante o povo reunido, como o Filho de Deus pela voz da glória excelente. Ele também foi ungido ao mesmo tempo , e fechados, como o mais santo de Israel. João conta agora terminou o seu ministério, foi jogado na prisão por Herodes, o tetrarca (Lucas 3:15,19,20-23 ) , e Jesus sendo trinta anos de idade , entrou no trabalho por metade da semana, três ou anos e meio restantes para completar os 490. Depois de ter passado alguns meses de seu ministério, ele foi alertado por alguns fariseus que Herodes iria matá-lo , para que ele respondeu : "Ide dizer a essa raposa : Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã , e no terceiro dia serei consumado . Contudo , devo andar a-dia e amanhã , e no dia seguinte , pois não pode ser que um profeta morra fora de Jerusalém "(Lucas 13:31-33 ).

Além de mostrar que um dia às vezes é usado profeticamente por um ano, a resposta do Senhor mostra também o período de seu ministério como equivalentes à parte na segunda metade , a fim de que ele esperava para morrer, e depois de ser aperfeiçoado por uma ressurreição para a a vida. Exatamente ao mês ", ele foi cortado , mas não para si mesmo: " 490 anos após o decreto de Artaxerxes no vigésimo do seu reinado. "A questão " revelou a Daniel , que era ao mesmo tempo que exortou para "Considerar a visão ", para uma parte do que se referiu , foi tudo feito na medida em que as setenta semanas estavam em causa. Restava agora a destruição da cidade e do templo , a tirar do sacrifício e da oferta, e subseqüente desolação da terra, pelo chifre pequeno da Cabra . Era isso que irá suceder ao instante crucificação? ou depois de quanto tempo foram essas calamidades a acontecer ? Como já demonstrado, não só Deus poderia dizer , pois Ele reteve o conhecimento de todos , mas ele próprio , e deixou- se revelar no momento do julgamento da Geena deve chegar .

No final da última meia - parte da semana o Senhor "fez o sacrifício ea oferta de cessar ", como uma oferta aceitável pelo pecado. O sacrifício de se pôr fim ao pecado, ofertas , tanto quanto os crentes nele estavam preocupados . Eles continuaram a ser oferecido pela nação , mas quando os povos do Chifre Pequeno deve vir a executar as suas tarefas , mesmo estes devem ser violentamente interrompida , pois "o dia era para ser levado embora, e o lugar do seu santuário abatida ". Isto foi plenamente realizado cerca de 37 anos após a crucificação, ou seja , em cerca de setenta anos do nascimento de Cristo. Mas por que foi removido? Por que não pode a religião mosaica continuar a ser praticado na terra de Canaã , bem como as falsas religiões dos gentios em diversos países do mundo ? Porque " uma abominação desoladora " era para ser " criado ". Agora, enquanto o jornal e seu santo lugar continuou, não haveria lugar para esta abominação. O diário deve ser removida para dar lugar a ele. Eles não poderiam existir na contemporaneidade : não se segue que o " abominável " foi bem sucedida a supressão do dia, imediatamente. Os fatos do caso em proibir essa conclusão. Palestina e Síria foram por muito tempo depois, populosas e ricas províncias do habitáveis romano.

A noção de que a duração da abominação seria datada de 70 DC, é derivado da versão em Inglês de Daniel , capítulo décimo segundo e décimo primeiro verso . Está lá escrito: " E a partir do momento que o diário sacrifício será tirado , e abominação desoladora ser criado , não deve ser 1290 dias . " No hebraico as palavras em itálico não estão no texto. Deixando de lado estas palavras , ou melhor , dando uma versão mais literal , sem fornecer qualquer palavra em tudo, a passagem parece inteligível o suficiente. "E na hora da vingança do diárias serão levados , a fim de configurar uma abominação desoladora mil 290 dias . "Esta prestação está de acordo com os fatos do caso. O dia foi tirado no momento da vingança (Lucas 21:22 ), e 461 anos depois, uma abominação foi criada que continuava 1.290 anos , terminando AD 1821. Desolação , é verdade , ainda continua, mas esta não é uma objeção à sua cessação , em seguida . Não estamos a supor que os 1.290 anos, sendo terminou , a melhoria interna era para começar no ano seguinte. Tudo o que justifica a expectativa de que , quando expirou " aquilo que está determinado " deve começar a ser " derramado sobre o assolador ", uma expectativa que foi literalmente verificado na abertura do o frasco sexta sobre o império otomano na época de 1820-3 .

Mas será que o pequeno chifre do bode , que destruiu o povo forte e sagrado, a experiência simplesmente uma secagem do seu poder sobre a Palestina e a Síria , ou o que será o seu destino? É para ser quebrado em pedaços , sem mão. Sua dinastia otomana atualmente a ser alterado, ele é " destruirá maravilhosamente, e ampliar -se em seu coração, e se levantar contra o príncipe dos príncipes ", que ele pode receber o golpe na cabeça que deve impedi-lo por mil anos .

"A questão "da visão sobre a tomada de distância do dia foi dado a conhecer a Daniel no primeiro ano de Dario , BC 542. Três anos depois - ou seja, o terceiro do reinado de Ciro comum e Dario ( Dan 1:21; 10:01 ) - "uma coisa foi revelada "para ele, "o tempo designado " que " foi muito ". Em ligação com esta revelação, ou profecia, "a visão ", também foi apresentado diante dele. Era uma representação do Filho do Homem na sua glória. Depois que ele havia se recuperado do efeito avassalador causado por aquilo que ele viu, ele foi informado por aquele que veio a fazê-lo entender o que deve acontecer Israel nos últimos dias (Dan 10:14). Para a realização desta intenção gracioso , o revelador , além disso, acrescentou que iria lhe mostrar "o que é de notar na escritura da verdade ", por que ele quis dizer, ele quis dar a conhecer -lhe o que ainda restava para ser comunicado explicativo da visão do carneiro e bode , que tinha visto no terceiro ano de Belsazar .

O Senhor, então, passou a revelar as coisas contidas nos capítulos XI e XII do Daniel , que respeito, Em primeiro lugar, para empurrar para o oeste do Bode contra a Grécia , no reinado do rei quarta depois Ciro; Em segundo lugar, ao poder de Alexandre da Macedônia, e da divisão do seu reino em quatro outros de menor importância , que deve ser herdado por outro não desceu com ele. Essas questões ocupam os quatro primeiros versos, e constituem uma espécie de prefácio à que se segue , e serve para estabelecer a conexão da " profecia ", com" a visão da tarde e manhã "contidos no capítulo oitavo. Em terceiro lugar, a revelação refere-se a civilização greco- egípcio, e para a assírio - macedônio, chifres de bode, descrito como "o rei do sul ", e" o rei do norte ". As guerras e da política desses dois Poderes na medida em que comprometeu a terra de Israel e os judeus , formam o tema do décimo primeiro capítulo do quinto ao trigésimo quinto versos , inclusive. Em quarto lugar, a partir do trigésimo sexto para o versículo quarenta anos, a profecia diz respeito ao pequeno chifre de bode e um Maldito quem se deve reconhecer e aumento de glória. Em quinto lugar, refere-se ao tempo do fim ", ou" últimos dias ", quando" o rei do sul ", e "o rei do Norte ", deve voltar a aparecer no palco da ação e do poder do PEQUENO CHIFRE e que o rei do norte, deve se aglutinam e formam um poder, como quando os romanos e assírio- macedônio foram misturadas , BC 67. Em sexto lugar ", revela a invasão da terra de Israel pelo rei do norte do Chifre Pequeno , que é executado sobre o Egito , e finalmente acampar diante da montanha sagrada. E Em sétimo lugar, a revelação termina com a previsão de sua destruição final nas mãos de Michael, o grande príncipe de Israel, sua libertação conseqüente , a ressurreição de muitos dos mortos , a exaltação dos sábios do reino de Deus ( Dan 0:01 -3).

Esses são os temas gerais desta profecia notável, que em um capítulo de quarenta versos cobre um período de 2.408 anos a partir do terceiro de Ciro, para a quebra do chifre pequeno. Proponho agora a dar ao leitor uma abordagem mais particular , mas necessariamente breve , a interpretação desta passagem "difícil" da palavra certeza profética. Vou parafrasear o texto. As palavras em itálico são as da escritura , e do tipo romana, a interpretação do texto , depois da seguinte maneira.

Paráfrase do capítulo onze de Daniel.
Para o verso trigésimo quinto inclusive.

A data da profecia é o terceiro ano de Ciro , BC 540, e funciona assim: -

Eis que ainda se levantarão três reis na Pérsia, Ou seja, Assuero, Smerdis, e Dario ; e o quarto, Ou Xerxes, será muito mais rico do que todos, e por sua força através de suas riquezas, agitará todos contra o reino da Grécia . 3. E Alexandre, o macedônio, um rei poderoso se levantará , governando com grande domínio e fazer segundo a sua vontade . 4. E quando ele se levantar, ter sofrido nenhuma derrota , o seu reino será quebrado e será repartido em quatro reinos para os quatro ventos do céu , mas a sua glória e poder cairá não para sua posteridade , nem de acordo com a extensão da seu domínio que ele declarou: para o seu reino será arrancado, e até mesmo para outros governantes, ao lado dos sua família.

5. E o rei do sul, Ptolomeu Soter , deve ser forte, e será um dos seus , Alexandre, príncipes, ou generais; e ele será mais forte do que ele, e ter domínio , seu domínio deve ser um grande domínio, extensão sobre o Egito , Líbia, Cirenaica , Arábia, Palestina, -Síria , e a maioria das províncias marítimas da Ásia Menor , com a ilha de Chipre, e vários outros no Mar Egeu , e até mesmo algumas cidades da Grécia, e Cicyon Corinto. Tal era o domínio de Ptolomeu Soter , o primeiro rei macedônio do Egito.

6. E no final do cinqüenta e dois anos de B.C. 301, eles, os reis do Egito e assírio - Macedónia, devem associar-se juntos , pois a filha do rei do sul, Berenice , filha de Ptolomeu Filadelfo , entra Ou ser realizado, para Antiochus Theos , o rei do norte , para fazer um acordo de casamento, mas ela não reterá a força do braço de seu pai Ptolomeu Filadelfo . Tampouco, Seu marido Antíoco , suporte; para Laódice , sua esposa repudiada , a quem ele deve receber de novo quando ele se divorcia Berenice após a morte de seu pai, fará com que ele fosse envenenado. Nem o seu braço, Berenice, de pé, mas ela deve ser dada até para sofrer a morte ; e eles, os egípcios também , que trouxeram para a Síria ; e ele, Seu filho, que ela trouxe , e que reforçou o seu nestes tempos, morrerá , e assim deixá-la à mercê de Laodice , que será traição e da morte.

7. Mas a partir de um ramo de sua principal raízes são Ptolomeu Euergetes { Este é o Ptolomeu de " O decreto de Canopus, "encontrou "no campo de Zoã " em 1866, e agora no Museu de Gizé , no Cairo ( cópia no museu britânico) .} , seu irmão, ficar de pé na sua propriedade, Ou reino, e vem com um exército, e entrará em Antioquia da capital, e a fortaleza do rei do norte , e abrangerá, Ou fazer a guerra, contra eles, Mesmo contra Laodice e seu filho Seleuco, e prevalecem ; 8. e Energetes devem igualmente ter em cativeiro no Egito, seus deuses, com os seus príncipes, e com os seus vasos preciosos de prata e de ouro , e ele deve continuar a reinar nove mais anos que o rei do norte, Que morrerão um prisioneiro na Pátria cinco anos antes do rei do Egito. 9. Então o rei do sul virá ao seu reino , e deve retornar em sua própria terra, B.C. 244.

10. Mas sua, Callinicus Seleuco " filhos, Cerauno Seleucus e Antíoco, deve ser agitado a guerra; e deve reunir uma multidão de grandes forças e uma delas, Mesmo Antíoco, o Grande , Certamente virá e circular sobre através dos passes do Libano , e passar por para a Galiléia, e possuir -se de toda a parte do país , que antigamente era a herança das tribos de Rubem e Gade, e da meia tribo de Manassés. Em seguida, A estação que está sendo muito avançada para prolongar a campanha, ele deve retornar a Ptolemaida , onde devem colocar as tropas em quartéis de inverno . Mas, no início da primavera B.C. 217, Ptolomeu Philopator marcharão com um grande exército para Raphia , pela qual Antíoco deve ser agitado novamente para a guerra , e derrotou com grande matança , de modo que ele deve recuar a sua fortaleza. 11. Assim, o rei do sul se exasperará , e vir e lutar com o rei do norte, e o rei do norte estabelecerá uma grande multidão, Até 72.000 metros e 6.000 cavalos ; mas a multidão será entregue na mão do rei do Egito.

12. E quando ele, O rei do sul, tirou a multidão por um sinal de derrota de Antíoco , seu coração deve ser levantado, Pois ele será o desejo de entrar no lugar santíssimo do templo. Mas enquanto ele se preparava para entrar, ele foi golpeado e levado para morrer. Na sua vitória sobre Antíoco, que derrubará miríades, Até 10.000 pés e 300 cavalos. Mas, Não acompanhando suas vantagens , Philopator não deve ser reforçado por sua vitória. 13. Para Antíoco, o Grande , o rei do norte, deve retornar, e estabelecida uma multidão de tropas, superior ao primeiro , e certamente virão depois de certo, Ou seja, dezenove anos após a batalha de Raphia , ou B.C. 198, com um grande exército e com grandes riquezas, E subjugar toda a Palestina e - Síria.

14. E nessas vezes, Quando Ptolomeu Epifânio (Esta é a Ptolomeu de "A Pedra de Roseta ", encontrado perto de Rosetta , 1799 , agora no Museu Britânico) deve reinar sobre o Egito, muitos se levantarão contra o infantil rei do sul, Mesmo os reis da Macedónia e da Síria, e Escopas , general do seu falecido pai . Mas os deputados da os romanos, os disjuntores do teu povo, Daniel, deve interferir para estabelecer a visão. Eles se tornaram os guardiões e os protetores de Epifânio , durante sua menoridade , e nomeados três deputados, Que foram obrigados a conhecer os reis com a sua resolução, e ordenando -lhes que não infestam os domínios do seu aluno real , para que, caso contrário eles deveriam ser obrigados a declarar guerra contra eles. O deputado , Emilius , um dos três , depois de entregar a mensagem do senado romano, passou para Alexandria, e estabeleceu-se tudo tão bom quanto o estado de coisas no Egito , então, admitir. Desta forma, os romanos começaram a se misturar com os negócios do Egito , Palestina e Síria , e em poucos anos se estabeleceram como senhores primordial do Oriente , constituindo deste modo uma potência na Ásia , simbolizado pelo chifre pequeno do Cabra, e no verso trigésimo sexto , denominado " rei ". Mas, Mas eles devem ser " os quebradores de Israel, " a garantia foi dada a Daniel , dizendo: cairão.

15. Assim o rei do norte, que está sendo verificado pelos romanos, entra na Palestina , e levantará baluartes contra a Sidom , onde deve cercar as forças dos egípcios; e ele tomará Jerusalém, a cidade de munições, do castelo de que ele deverá expulsar a guarnição egípcia; e os braços do sul não poderão resistir, nem o seu povo escolhido, pois não haverá força para resistir Antíoco. 16. Mas Antíoco o Grande, que vem contra Ptolomeu Epifânio , fará segundo a sua vontade em  -Síria e da Palestina, e ninguém poderá resistir diante dele, e ele deve fazer uma permanente ficar na terra gloriosa de Israel, que, por seu lado deve ser consumido. 17. Ele é também o rosto para entrar na Grécia , com a força de todo o seu reino , e os israelitas ( Ishrim ) com ele. Assim, ele deve fazer Grécia para incorporar em seu domínio , através da qual os romanos , que recentemente proclamou- livre, que se levanta contra ele. Portanto, para garantir a neutralidade de seu aliado egípcio, ele deve dar Cleópatra, a filha da mulher Ou Real Princesa , de Epifânio, a esposa, corrompê-la trair renunciando a ele -Síria e na Palestina como seu dote , mas na condição de que ele deveria receber a metade das receitas. Assim, a terra de Israel foi entregue como um suborno para vincular Cleópatra aos interesses de seu pai, que ela pode influenciar Epifânio quer manter-se neutro , ou declarar contra os romanos, seus protetores . Mas ela é unir ao marido e não subsistirá, nem será para ele, Mas deve se juntar com o marido , felicitando o Senado romano sobre a vitória que havia ganhado mais de seu pai em Termófilas (BC 191).

18. Após este deve Antíoco , a solicitação do Aetolians sério , transformar o seu rosto até as ilhas da Grécia, e tomará muitas ; mas um comandante militar Kotzin (), L. Cipião, o cônsul romano, fará a acusação oferecida por ele para cessar , sem sua própria desgraça , ele, Cipião, deve fazer com que ele vire em cima de Antíoco, derrotando -o no Monte Sipylus e repelir -lo de todas as partes da Ásia Menor. Como condição da paz , os romanos exigiram o pagamento 15.000 talentos , 500 para baixo, 2500 sobre a ratificação do tratado, e o resto em doze anos de 1000 talentos por ano. Esses termos se aderido, 19. ele deve virar o rosto para a fortaleza Ou capital, da sua própria terra, Sendo muito menos uma perda como aumentar o tributo . Enquanto na província de Elymais , ouviu de um tesouro considerável no templo de Júpiter Belus . Ele conformidade invadiu -o na calada da noite, e levado todas as riquezas seu . Mas tropeçará e cairá, e não foi encontrado ; para os provinciais , exasperado com os assaltos , rebelou-se contra ele e assassinou-o e todos os seus assistentes (BC 187).

20. Então, se levantará em Antíoco bens, ou reino , seu filho Seleuco Philopator , aquele que faz que um exator de passar a glória do reino; o negócio do seu reinado de elevar o tributo para os romanos. Mas dentro de poucos dias - Isto é, doze anos - ele será destruído , nem com raiva, nem na batalha, sendo envenenadas por Heliodoro, o primeiro-ministro , depois de ter reinado longo o suficiente para pagar a última parcela para os romanos.

21. E na sua , Seleuco Philopator , a lugar se levantará Heliodoro, uma pessoa vil, sendo ambos envenenado um usurpador e , a quem eles as autoridades da nação, não dará a honra do reino , mas Antíoco Epifânio deve vir em paz , e obter o reino com lisonja agraciado com o partido de Heliodoro .

22. E com os braços de uma inundação por que será formidavelmente invadido, são eles, os egípcios, antes de ser sobrevoados Antíoco , a quem eles excitam a guerra , exigindo a restituição da Síria e da Palestina. E eles devem ser quebrados, , ou moderada; sim, também Onias o príncipe, ou sumo sacerdote, da Mosaico pacto, devem ser assassinados , como no B.C. 172, que veio a acontecer. 23. E depois do campeonato fez com Ptolomeu Philometor , Antíoco usará de engano após a sua segunda invasão do Egito , B.C. 170; para que ele virá até Alexandria, e ele se tornará forte com pouca gente, ou o exército . Por seu engano, 24. ele entra tranqüilamente mesmo após a lugares mais férteis da província a que reduz o Egito; e ele, Antíoco, deve fazer o que seus pais, ou antecessores, não feito, nem de seus pais pais; ou seja, repartirá entre seus seguidores, presa e despojo, e de riquezas: sim , ele os seus projetos contra as fortalezas do Egito, mesmo que por um tempo. 25. E suscitará a sua força e a sua coragem contra o rei do sul com um grande exército , e o rei do sul sairá à guerra com um exército muito grande e poderoso , mas ele não subsistirá para os alexandrinos vê-lo nas mãos de Antíoco , e perdeu para eles, deve prever dispositivos contra ele, E colocar a coroa do Egito sobre a cabeça de seu irmão Euergetes II. 26. Sim, eles que se alimentam da parte da Philometor de carne, até mesmo seus cortesãos, deve separar, Ou renunciar, dele, e dele, Antíoco , Exército transbordarão Egito; e muitos dos egípcios cairão mortos. 27. E os corações dos dois reis será para fazer o mal, e eles falam mentiras , uma mesa, mas não deve prosperar , pois o fim ainda está no tempo determinado.

28. Então, Antíoco Epifânio retornar a sua terra com grandes riquezas , e seu coração será contra a santa aliança , e ele fará coisas terríveis contra Jerusalém , levando-o pela tempestade, massacrando 80.000 homens , fazendo 40 mil prisioneiros, e causando uma série gosta de ser vendidos como escravos. E então ele deve retornar para sua terra , carregado com os despojos do templo , no valor de 1.800 talentos, ou £ 270.000 (BC 169).

29. Na hora marcada , sob o pretexto de restaurar Philometor ao trono, ele deve retornar , e vem para o sul Alexandria contra a assediar ele. Mas , esta invasão quarta Tu não ser tão antiga , ou como o último. Ele levantou o cerco, e marcharam em direção a Memphis, onde ele instalou Philometor como rei. Logo , porém, como ele partiu , Philometor chegaram a um entendimento com Euergetes, e eles concordaram em um reino comum sobre o Egito . Esta chegando aos ouvidos de Antíoco , ele liderou um exército poderoso contra Memphis com a finalidade de subjugar o país. Tendo realizado cerca de seu projeto , ele marchou contra Alexandria , que era o único obstáculo para se tornar seu mestre absoluto do Egito. Mas a embaixada de Roma, enviado a pedido dos Ptolomeus, conheci cerca de uma milha da cidade. Tinham saído de Roma com o maior diligência . Quando eles chegaram ao Delos, eles encontraram uma frota de macedônio, ou grego , navios, a bordo do qual se embarcou para Alexandria , onde chegaram com a crise de sua abordagem . Popilius entregou o decreto do Senado, e pediu uma resposta imediata. Dolorosamente contra a sua vontade , ele concordou em obedecer ao seu mandato, e tirar fora de seu exército do Egito. Assim, sua invasão terminou de maneira muito diferente do anterior : 30. para os navios de Quitim virão contra ele, e impedi-lo de incorporar o Egito em seu reino assírio do norte (Nm 24:24 ).

Toda a sua ira se acendeu a esta interferência ; portanto, ele deve ser triste , e voltar , e indignação contra a santa aliança, Pois em sua marcha de retorno através da Palestina , destacou 20 mil homens sob Apolônio com ordens para destruir Jerusalém , BC 168. Assim, ele deve fazer , ele deve mesmo retornar , e inteligência com que eles abandonado a santa aliança .

31. E os braços devem estar em sua parte sob Apolônio ; e eles, as tropas assírio- macedônio, deve poluir o templo, ou santuário de força, derramando o sangue dos fiéis em seus tribunais ; e eles devem tirar o sacrifício diária e devem introduzir uma fortaleza forte e guarnição para comandar o templo ainda a abominação desoladora, e intimida a nação.

Logo que Antíoco Epifânio voltou a Antioquia , ele publicou um decreto pelo qual todos os seus súditos eram obrigados a respeitar a sua religião. Este visava principalmente aos judeus, cuja religião e nação , ele foi resolvido para extirpar . Atheneus , um homem de idade avançada , e extremamente bem versado em todas as cerimônias da idolatria grega, foi contratada para realizar o decreto em vigor na Judéia e Samaria. Logo que ele chegou em Jerusalém , começou por suprimir o diário, ou holocausto de continuidade , e todas as observâncias da lei judaica . Ele causou aos sábados e outros festivais de ser profanado; proibiu à circuncisão dos filhos; levado e queimado todas as cópias da lei , sempre que podiam ser encontrados e condenados à morte aquele que agiu contrariamente ao que o decreto do rei. Para estabelecê-la o mais cedo em cada parte da nação , altares e capelas preenchido com os ídolos foram erguidos em cada cidade, e os bosques sagrados eram plantados. Os oficiais foram nomeados ao longo destes , que causou ao povo em geral, para oferecer o sacrifício em si todos os meses , no dia do mês em que o rei nasceu, que os fez comer carne de porco e outros animais imundos sacrificados lá. O templo em Jerusalém foi dedicado a Júpiter Olympus, cuja estátua foi colocada dentro dele. Assim ele fez em sua indignação contra o Senhor e o Seu povo Israel.

32. E tal dos judeus como fazer o mal contra o pacto deve Antíoco por causa lisonjas para dissimular . Estes não só abandonou o " santa aliança ", mas" tinha inteligência " com o rei, e ajudado ele tudo o que podiam na desolação com a qual ele foi asa do seu país . Mas o Macabeus e seus seguidores , pessoas que sabem que o seu Deus se tornará forte , e não bravamente na guerra. 33. E eles, mesmo Matatias e seus cinco filhos , etc , entendidos entre o povo ensinarão , e incentivar, muitos, ainda que do seu partido cairão pela espada e pelo fogo , pelo cativeiro e pelo despojo dias.

34. Agora, quando eles cairão por estas calamidades eles devem ser ajudados com pequeno socorro; por enquanto Antíoco estava a divertir-se com a celebração de jogos na Daphne, Judas Macabeu tinha levantado o nível de independência, e estava ajudando seus conterrâneos na Judéia. Ele aplicou um pequeno exército , fortalecido as cidades, reconstruir as fortalezas , guarnições atirou forte para eles e, assim, admirados em todo o país . Ele derrotou e matou de Apolônio , e fez grande matança das tropas. Com 3.000 homens , ele derrotou Lysias com 47.000 , e um outro exército de 20.000 em Timóteo e Báquides , e no ano de BC 170, Lísias deu uma segunda derrota na Bethsura , pelo qual ele dispersa 65.000 do inimigo. No entanto, muitos se ajuntarão a eles , Macabeus, com lisonjas , pois era um tempo de julgamento. 35. E portanto alguns dos entendidos cairão para julgá-los , e para limpar , e torná-los brancos PARA O TEMPO DO FIM ; porque , o tempo do fim, ainda por um tempo determinado.

O trigésimo quinto versículo deste capítulo décimo primeiro nos leva até o fim de 430 anos a partir da destruição da cidade e do templo de Jerusalém pelos caldeus. Há aqui uma pausa na profecia. Nada mais é dito sobre Israel e o rei do norte, até a previsão é de retomada no verso quadragésimo , que pode ser considerado como contínuo com o versículo trinta e cinco. A última fala de serem julgados e embranquecidos , ou até, o tempo do fim, e depois o quadragésimo re- introduz o rei do sul e do rei do norte, e descreve os eventos que estavam para levar para passar nesse tempo, e que terminará na ressurreição , quando eles que têm sido experimentadas e as branquearam no longo intervalo , vai ficar no seu lote com Daniel no final do 1335 dias . Com excepção da ajuda " pouca "derivados das vitórias dos Macabeus , a história de Israel tem sido uma série de calamidades a este dia , e assim continuará a ser até o momento "nomeado "para sua libertação chega.

Mas a época dos Macabeus é particularmente interessante como a rescisão de Ezequiel 430 anos. A casa de Israel , ea casa de Judá, tinha sido transgressores grande o santo pacto , desde a fundação do templo no quarto ano de Salomão, o saque da cidade, no dia 19 de Nabucodonosor. Este foi um período de 430 anos, o que foi dividida em dois períodos - a saber, um dos quarenta anos da fundação do templo para a apostasia de Judá Roboão e , o outro, de trezentos e noventa e desta apostasia à destruição do templo. Deus determinou que essa transgressão longa nacional deve ser punido por enquanto uma retribuição. Ele então deu a Israel "Um sinal " do que estava por vir sobre eles ( Ez 4:1-8 ). Esta consistia em Ezequiel deitado sobre seu lado esquerdo 390 dias , e depois sobre o seu direito por 40 dias. Por este sinal foi representada a condição prostrado de Israel por 430 anos. Os 430 anos de transgressão ainda não tinha terminado quando o sinal foi nomeado na quinta do cativeiro de Jehoichin . A coisa significada começou a fazer efeito no saque de Jerusalém. Israel começou a "comer o seu pão imundo, entre os gentios " , de modo que os 430 anos acabaria BC 161, segundo a minha cronologia.

Estes quatro séculos de punição foi um período muito calamitoso da história judaica. Eles sofreram um cativeiro na Babilônia por 70 anos : durante vários anos mais seus tempos foram " agitado "eram vassalos dos persas , até o seu domínio foi derrubado por Alexandre, depois, como vimos , eram alternadamente sujeitos ao rei da sul e do rei do norte, e sua terra tornou-se um campo de batalha para os anfitriões destes poderes, que contaminou o templo, e finalmente converteu-o em uma casa para o culto de Júpiter. Mas, poucos anos antes de 430 anos estavam prestes a expirar, Judas Macabeu iniciou uma guerra contra Antíoco Epifânio, que terminou com a recuperação de Jerusalém, a purificação do templo do culto pagão , a sua re -dedicação a Deus, e a construção da Judéia em um reino independente, sob a Asmoneans , que continuou até que ela foi colocada sob Herodes, o idumeu pelos romanos, cerca de 39 anos antes de Cristo.

O rei ea DEUS "estranho . "

Os 430 anos da retribuição nacional terminou, e com ela a profecia a respeito de Israel eo rei do chifre norte da Cabra da Macedónia, um novo poder é apresentado como que substituiu a do rei do norte. Esse poder surgiu no território do norte, e absorveu o seu domínio em si, de modo que se tornou tudo em todos. Na visão " da noite e da manhã " (Dn 8) , é representado por um pé em cima de outro chifre pequeno chifre, e é descrito como " um rei , feroz de semblante , e compreender frases escuro. " Moisés descreve o poder mesmo com estas palavras , dizendo a Israel : "O Senhor porão contra ti uma nação de longe, da extremidade da terra , voa como a águia , nação cuja tongne tu não compreender , uma nação de feroz semblante ; e ele deve cercar -te em todas as tuas portas. " (Dt 28: 49,50,52 ) " Seu poder é poderoso ", disse Gabriel. " mas não por seu próprio poder , e destruirá maravilhosamente , e prosperará, e prática, e destruirá os poderosos eo povo santo . E através de sua política, Além disso, ele deve artesanato causa a prosperar na mão ", ou pelo seu poder : "e se engrandecerá em seu coração , e, prosperando deve destruir muitos : ele se levantará contra o Príncipe dos príncipes, mas será quebrado sem mão. " (Dan 8 :23 , 25) Esta é uma descrição geral da alimentação, que deve governar o território assírio- macedônio , bem como sobre a civilização greco- egípcio , quando " seu reino "deve chegar ao fim de uma hora , ou seja, até à sua revival "no tempo do fim . "

Estou particularmente desejoso de que essa parte da profecia deve ser entendida. Talvez o que eu quero dizer pode ser melhor compreendida pela ilustração a seguir caseira. Suponha-se que estavam a tomar um chifre de cabra, e com um traste viu - se a cortar um pequeno pedaço de sua superfície. Em seguida, corrigir esse pedaço em cima de uma mola, a extremidade inferior do qual deve ser fixada no interior do chifre em si. Agora, se a pressão ser aplicada ao pequeno pedaço seria reduzido para um nível com a superfície geral do chifre. Neste estado , o chifre que representaria o Reino assírio- macedónio sob o Selêucidas , mas a pressão e retire o pedaço de chifre começaria até a altura do comprimento da mola . Deixe este representar o chifre pequeno sobre o chifre da cabra, e temos o símbolo do poder , que prevalece desde a conquista do assírio- Macedónia , BC 65, até o " tempo do fim ". Mas se a pressão depois ser aplicado ao pequeno pedaço , ela é trazida para um nível com a superfície do chifre , e aparece novamente como um chifre, pela pressão do Little Horn é mesclado nele. Esta última ação eo seu resultado irá representar a fusão do poder do chifre pequeno de Constantinopla para a assírio - macedônio, russo ou , Chifre da Cabra no tempo do fim para que a Constantinopla , e Russo- assíria, poderes, tornar-se um chifre, como antes o chifre pequeno surgiu . No tempo do fim , o Corno do Norte , na sua inimizade contra Israel, desempenha um papel semelhante ao que fez do velho pela mão de Antíoco Epifânio , nos dias de Judas Macabeu . Portanto, ele pode ser razoavelmente considerado como o tipo de passada e maior inimigo , que virá ao seu fim, Israel com ninguém para ajudá-lo.

O PEQUENO CHIFRE  poder , ou " rei de feroz semblante ", é , no trigésimo sexto verso do décimo primeiro capítulo , denominado o Rei que fez conforme a sua vontade. "Este potentado federal devem ser estudadas em seus personagens secular e eclesiástica. Sua secular, com uma pitada ou duas de suas caráter espiritual , é dada no capítulo oitavo , enquanto seu eclesiástica é exibido de forma mais completa na décima primeira , a partir do trigésimo sexto ao trigésimo nono versos , inclusive. Sua política era para ser de uma descrição notável , pois "através de sua política ", ele deve causa prosperar o engano pelo seu poder ". Portanto, suas ações em relação à outra, e que as palavras da pessoa e os actos, são todos afirmaram deste rei intencional , pois , é o seu poder , bem como através de sua política, que essa pessoa seja habilitado a fazer. Assim, colocá-los juntos , pois eles estão em uma política e acção , o poder é assim descrito pelo profeta , que diz: "E o rei fará segundo a sua vontade , e ele deve exaltar e engrandecer se acima de todos os deuses ", ou governante ", e falará coisas espantosas contra o Deus dos deuses, e prosperará até que a ira se complete ; para aquilo que está determinado será feito. Ele terá em conta todos os deuses de seus pais eo desejo de mulheres, nem ele a qualquer deus , porque ele se engrandecerá acima de tudo. "

Esta é , evidentemente, não descritivo do poder romano pagão, mas de que o poder investido de um novo personagem eclesiástica. Em outras palavras , é descritivo do poder imperial de Constantinopla Católica . De todos os que balançavam este cetro de Constantino, o fundador da cidade, Paleólogo, que perderam para os turcos, o imperador Justiniano é a melhor ilustração do rei voluntarioso em seu aspecto secular. " Nunca príncipe ", disse Dupin, "fez mexer muito com o que diz respeito aos assuntos da igreja , nem fazer muitas constituições e leis sobre este assunto . Ele estava convencido de que era o dever de um imperador, e para o bem da do Estado, ter um cuidado especial da Igreja, para defender a sua fé, para regular a disciplina externa , e de empregar as leis civis e do poder temporal para preservá-la em ordem e paz.

" Justiniano ", diz Gibbon ", simpatizavam com seus súditos na sua reverência supersticiosa por vivos e defuntos santos; seu código, mais particularmente, seus romances , confirme e ampliar os privilégios do clero e, em cada disputa entre o monge e um leigo , o juiz parcial estava inclinado a pronunciar-se , que a verdade ea inocência estão sempre do lado da igreja. Em suas devoções públicas e privadas , foi assídua e exemplar , suas orações , vigílias e jejuns exibida a penitência austera de um monge , o seu fantasia se divertiu com a esperança ou crença, de inspiração pessoal , ele havia conseguido o patrocínio da Virgem e de São Miguel o arcanjo , e sua recuperação de uma doença perigosa, foi atribuído ao socorrer milagroso dos santos mártires , Cosme e Damian. Entre os títulos de grandeza imperial, o nome do Pio era o mais agradável ao ouvido , para promover os interesses temporais e espirituais da igreja ( greco-romana ) era o negócio sério de sua vida, eo dever do pai de seu país foi muitas vezes sacrificado para que de defensor da fé. . . . Enquanto os bárbaros invadiram as províncias , embora as legiões vitoriosas marcharam sob as bandeiras de Belisário e Narses , o sucessor de Trajano , desconhecido para o acampamento, estava disposta a vencer na cabeça de um sínodo ".

O reinado de Justiniano foi uma cena ainda uniformes diferentes de perseguição , e ele parece ter superado seus antecessores indolente , tanto a invenção de suas leis e rigor da sua execução . O prazo insuficiente de três meses, foi atribuída à conversão ou o exílio de todos os hereges , e se ele ainda conivente com a sua estadia precária, foram privados , sob o seu jugo de ferro, não só dos benefícios da sociedade, mas do patrimônio comum da homens e cristãos. "

Antíoco Epifânio e Justiniano representam " o rei ", como ele irá se manifestar quando, como o rei do norte, ele aparece em cima da arena, em pé para lutar com o príncipe dos príncipes , no campo do Armagedom , pois ele é " prosperará até que a ira ser realizada "contra Israel. Ímpia e cruel como Antíoco, e supersticiosos e fanáticos como Justiniano, com a arrogância , a ambição ea profanação do bispo de Roma em seus dias felizes , esta encarnação do pecado de energia na crise do seu destino , será uma resposta cabal a todos os que foi baseada do rei que não segundo a sua vontade , e "para quem é ordenado Tophet de idade. " (Is 30:27-33 ). Actualmente, ele é representado pelo sultão , que " divide a terra para ganhar . " Mas quando o cetro Little Horn é arrancado de suas mãos fracas pelo autocrata , veremos nele um potentado , sem rival em presunção e impiedade por qualquer de seus pais, sem excetuar o Faraó do tempo de antigamente.

Em tempos passados, o pequeno chifre do bode foi admiravelmente ilustrada a profecia a respeito dele . "Através de sua política , ele fará prosperar o engano pelo seu poder ". Ao estudar o reinado de Justiniano isto é extremamente visível. Mas antes que o Horn conseguiu encontrar espaço para a promoção das espécies de embarcações referidas , foi necessário que ele deve " ignorar todos os deuses de seus pais ", ou seja , abraçar outra religião que o paganismo , em outras palavras , tornar-se um Greco- Católica Romana , como Justiniano, que ocupou o trono , mas não herdou a superstição peculiar dos Césares . Tendo rejeitado os deuses de seus pais, convinha política do Corno de conceder o seu patrocínio a um outro , que deve ser um deus na terra, e residente em Roma , em vez de sobre as alturas do Olimpo.

O testemunho de Daniel é que "em sua propriedade , ele deve honrar o deus das forças ", ou mais compreensível , "em seu reino fará homenagem a um Deus de tutores ". A palavra traduzida como " guardiões "é mahuzzim e significa munições. Assim, qualquer real ou suposto , as pessoas aprovadas como protetores , tutores ou protetores , são mahuzzim, Ou munições de força e segurança. Ora, o Deus que o chifre pequeno de Bode honrado em seu reino era um deus de santos guardiões , que são consideradas por seus adoradores como protetores e torres de força e segurança contra todos " os males que a carne é herdeira . " Tal deus é o Bispo de Roma, que, para os funcionários pagã do chifre pequeno , era desconhecido , estando em seu reinado apenas um bispo simples, sem distinção do resto da sua classe, a ressalva de que ele floresceu na capital, e eles nas províncias do império. Ele é, portanto, no estilo das escrituras, "a deus a quem seus (O chifre pequeno ) pais não sabiam"; por isso ele também é denominado "a deus estranho." Mas, apesar de "estranho" e desconhecidos para Trajano e dos Antoninos , ele foi posteriormente posto em comunicação por Constantino e seus sucessores. Em 313 , foi feito magistrado de Roma , o chefe ou, como diríamos , Senhor Prefeito, para a vida . Sua competência se limita à cidade. Em 378 , porém , o chifre pequeno do Bode , em seguida, reinando sobre o leste eo oeste , estendeu sua autoridade espiritual sobre todas as igrejas da Itália e da Gália , e na época de Justiniano , foi preparado para apresentação das nações como chefe espiritual de toda a Roman habitáveis. Ele era o deus de um novo sistema de idolatria, cujos ídolos eram imagens de Mahuzzim , ou " fantasmas " de santos e mártires fingiu , a semi-deuses , ou demônios, da mitologia romana Novo.

Em uma famosa carta escrita pelo Imperador Justiniano a este deus dos santos padroeiros , datado de março de 533, e que desde então se tornou parte integrante da lei civil, ele é reconhecido como a cabeça legal de todas as igrejas das províncias do leste e oeste da o império. "Nós não sofrer ", diz o escritor imperial, "qualquer coisa que pertence ao estado das igrejas deve ser feito sem submetê-lo à sua santidade, que a cabeça de arte de todas as igrejas. " Deste modo, "o rei , que fez segundo a sua vontade ", " reconheceu " (Dan 11:39) este deus "estranho" como de autoridade espiritual supremo "na mais forte tem . "

O trabalho de reconhecimento , portanto, muito avançada por Justiniano foi aperfeiçoado pelo decreto do imperador Focas , que começou a reinar em 603. Ele também escreveu ao bispo romano em 604, e reconhecido sua supremacia espiritual. Ele era muito liberal para as igrejas, e permitiu que o Panteão, um templo dedicado a todos os deuses por seus pais, para ser transformado em uma igreja, ou " segurar mais forte ", todos os santos. Focas foi um monstro no crime e, portanto, o melhor qualificado para um patrono do Bispo de Roma, que o saudaram como o vingador piedosas da igreja. Por este tipo de bajulação de um decreto foi obtido por ele e por Bonifácio III, em 606 , declarando o deus romano Bispo Universal . Dois anos depois, uma coluna com uma estátua dourada em cima dele, foi erguido em Roma, para a honra de Focas , com a seguinte inscrição - Pro innumerabilibus pietatis beneficus ejus , et pro quiete procurata , libertate conservata ac. Foi assim que comemorou o cumprimento da palavra da profecia , que o chifre pequeno do Bode deve " em seu reino não honra a um deus guardião dos santos . "

Quando o Bispo de Roma foi honrado como um deus pelo chifre pequeno do Bode , o outro Little Horn ainda não tinha feito a sua aparição entre os reinos de dez chifres da Besta. Há 266 anos decorridos desde a data da carta de Justiniano, e 193 do decreto de Focas , antes que este aconteceu , por Carlos Magno não foi coroado imperador da terceira parte ocidental do Império Romano até 800 dC . Nessa ocasião , ele também ", reconheceu e aumentou com a glória " do bispo da Universal como um deus "acima de todo deus" de seus domínios . Através de sua política , ele também prosperar o engano causado pelo seu poder . Sacerdócio ganharam uma ascendência na Europa, que nunca tinha alcançado antes da ascensão do Germano -Romano Little Horn entre os reinos do oeste. Ao formar uma aliança com o " maldito ", todos os poderes foram cimentados entre si por um vínculo muito mais forte que a espada. Os imperadores perceberam isso, e forma a sua política nesse sentido. A influência dos Papas para o reforço da autoridade imperial é bem demonstrado na seguinte citação :

"Não havia nenhuma ligação gerais existentes entre os Estados da Europa até os romanos , no seu esforço para se tornarem donos do mundo , teve a maior parte dos países europeus sob seu domínio . partir desse momento não existe necessariamente uma espécie de conexão entre eles E, neste contexto, foi reforçada pelo famoso decreto de Caracalla, pela aprovação das leis romanas, e pela influência da religião católica , que introduziu -se insensivelmente em quase todos os estados subjugados. Depois da destruição do império do Ocidente em 493, o sistema hierárquico , naturalmente, levou a vários estados do "Papa" a considerar -se em assuntos eclesiásticos como membros de uma sociedade desigual grande. Além do mais ascendência imoderado o Bispo de Roma tinha o endereço para obter como o chefe espiritual da Igreja , o seu sucesso conseqüente elevação do imperador Romano - Germano ao caráter do chefe temporal, trouxeram uma tal adesão da autoridade a este último, que das nações da Europa apresentou para algumas idades referência tão grande adiar para o imperador, que, em muitos aspectos, a Europa parecia formar mas uma sociedade, composto por membros desigual sujeito a um soberano . "

Assim, então , o " iníquo " foi manifestada pelo trabalho de Satanás com todo o poder do chifre pequeno do Bode , e, posteriormente, do chifre pequeno do oeste. Estranho e desconhecido para os imperadores pagãos , tornou-se um deus para o rei voluntarioso, olhos e boca e para o Chifre Pequeno do oeste , de modo que até a tomada de Constantinopla , em 1453 , ele estava em algum tipo de elo de ligação entre os dois chifres imperial. A profecia diante de nós , no entanto , não só anuncia o seu reconhecimento pelo poder romano , mas estabelece outros elementos de caráter impressionante e interessante.

" bazares MAHUZZIM ".

O texto, quando literalmente fundidas, joga muita luz sobre o assunto. Assim, onde se lê : "Em seu reino fará homenagem a um Deus dos tutores, mesmo um Maldito quem seus pais não conheceram honrará com ouro e com prata, com pedras preciosas, e com as coisas. desejado. Assim, ele deve fazer em bazares dos Guardiães com um Dissembler Maldito , a quem ele deve reconhecer e aumentar a glória , e ele fará eles para exercer autoridade sobre as multidões , e ele (o Chifre Pequeno ) devem dividir a terra para ganhar . "

Existem peculiaridades nesta tradução que eu aviso atualmente ; de todo o texto , pode-se observar aqui, que está em estrita conformidade com a história e, portanto, digno de ser recebido. Ele confirma que o chifre pequeno do Bode deve fazer homenagem a um deus de guardiães de riquezas , e as coisas desejadas. Agora, para honrar um deus dos guardiões com essas coisas, é enriquecer as instituições dedicadas aos santos da guarda, cujo sumo sacerdote de Deus episcopal de Roma é. Na reunião, as sugestões do maldito , o chifre pequeno se honrá-lo com " coisas desejadas . " Justiniano foi um exemplo notável da liberalidade para a igreja e seu chefe. Além do magnífico templo de Santa Sofia , dedicou 25 outros em que a cidade e seus subúrbios à honra da Virgem e dos santos : a maioria destes edifícios foram decorados com mármore e ouro. Sua generosidade foi distribuída pela Terra Santa, durante o qual os mosteiros para ambos os sexos foram amplamente distribuídos . Quase todo santo no calendário adquiriu a honra de um templo, e pela liberalidade com que ele honrou deles era ilimitada. Ele empregou 10 mil operários na construção de Santa Sofia, que terminou em cinco anos, onze meses e dez dias da primeira fundação . Nenhuma madeira , exceto as portas foi admitido em sua construção. Paul Silentiarius , que viu o seu brilho primitivo, enumera as cores, as sombras e as manchas de dez ou doze bolas de gude , Jaspers e porfirinas , que a natureza tinha profusamente diversificada, e que foram misturados e contrastadas como se fosse por um pintor habilidoso .

O triunfo do Anticristo "foi decorado com os despojos do Paganismo passado , mas a maior parte desses pedras preciosas foi extraído das pedreiras da região da Ásia Menor, as ilhas eo continente Grécia, Egito , África e Gália. Uma variedade de ornamentos e figuras curiosamente expressos em mosaico , e as imagens de Cristo, da Virgem, dos santos e dos anjos, foram expostos à superstição dos gregos. De acordo com a santidade de cada objeto , os metais preciosos foram distribuídos em folhas finas, ou em tumores sólidos . O espectador ficou impressionado com o aspecto brilhante da cúpula , o santuário contidas quarenta mil libras de peso prata; e os vasos sagrados e paramentos do altar foram da mais pura ouro, enriquecido com jóias inestimáveis."

Essas são as palavras de Gibbon , e não há descrição das coisas poderia ser mais palpável demonstrar a aplicabilidade do texto para outra pessoa, que isso faz com que o imperador Justiniano individual do Corno pouco de grego , que " em seu reino honrado um maldito deus guardiã dos santos em seus bazares com ouro, com prata, com pedras preciosas, e com as coisas desejadas. " "Assim, ele deve fazer ", diz a Escritura ", na forte mais segura com um deus estranho ", ou maldito hipócrita . À margem da passagem , em vez de "Na maioria das fortalezas " ele lê , "Em fortalezas de munições ", o que não ajuda o assunto em todos. As palavras hebraicas são: le- mahuzzim mivtzahrai. A raiz é mivtzahrai bahtzar , e significa " para encerrar com uma parede, ou similar, para a segurança. Como substantivo , significa armazenar, ou tesouro de modo seguro. derivativos - um bazar , uma espécie de mercado coberto lugar entre as nações do leste , um pouco como o nosso Exeter 'Change , mas freqüentemente muito mais extensa "( Lexicon Parkhurst ). "No forte de retenção de Mahuzzim ", ou" no - Mahuzzirn bazares ", vem mais perto do original. Entendendo que Mahuzzim são divinizados fantasmas, adorado como patronos e protetores , a questão só precisa ser feita, quais são suas fortalezas , ou bazares ? e todo espírito que reflecte irá responder imediatamente - "Por que as igrejas para ter certeza! "

Esta é a verdade . As igrejas , capelas e catedrais são as fortalezas e casas de mercadoria , dedicado pelo ofício prosperando a guarda - santos e anjos. Existem as imagens e fotos dos santos. São casas de santos , na qual estão depositados os seus santuários , prata , crucifixos de ouro e marfim; velhos ossos , e vários tipos de quinquilharias . Eles estão , literalmente, " antros de ladrões, " sem nunca ter sido as casas de Pai, onde as pessoas são roubadas de seu dinheiro sob falsos pretextos diversos . São lugares onde bancos são vendidos em leilão , onde se realizam feiras para " objetos piedoso ", e onde charlatães espirituais fingir que cura as almas em troca de tanto por ano. Perante estes factos, o epíteto bíblico agraciado com a igreja -houses da apostasia é o mais adequado . Eles são verdadeiramente Bazares de mercadoria espiritual , e os prosperando ofício, " os grandes homens da terra ", feito pelo rico comércio de seus produtos , são os homens- bazar , que extorquir todos os tipos de mercadorias de seus entes cus colocando-os em medo, e confortando -os com celeste pagar. Eles compram e vendem sob licença do Estado , tendo recebido o seu sinal na testa e nas mãos.

O leitor pode encontrar o catálogo de venda no décimo oitavo do Apocalipse. Entre os artigos de mercadoria são corpos e as almas dos homens. Mas o comércio destas almas comerciantes é rápido cair em descrédito. Seus clientes rosnar excessivamente em ser obrigado a lidar em bazares , onde o lucro é tudo de lado. Este estado de coisas, no entanto, não vai durar muito mais , pois chegará o tempo em que está escrito , quando " já ninguém compra a sua mercadoria mais. " Muitas vezes existe mais verdade do que ficção , embora não muito elegante , no provérbios do vulgar , mas o leitor já percebe a origem do termo escritura " loja do evangelho, " aplicado aos locais de convocação religioso , onde os homens pregam evangelhos em tanto por sermão, ou por ano. Estou ciente de que Paulo diz: " o Senhor ordenou aos que pregam o evangelho devem viver do evangelho ". Isto é justo e bom . Mas esta portaria não se aplica àqueles que não pregam o evangelho, mas prega a tradição humana mera vez. Estes são os pregadores de outros evangelhos , e pagá-los é " tirar o pão da boca dos filhos e lançá-lo aos cães ", mesmo com " cães mudos que não podem latir. "

Os lugares onde eles tratam as suas tradições estão bem e verdadeiramente designado lojas ou bazares , pois o sistema que santifica está negociando apenas na religião, e discussões para um pedaço de pão . Mas então, bazares de mercadorias sacerdotal distinguem-se dos locais de comércio honrado por estar dedicado a Mahuzzim . Este é um featijre notável na profecia, que encontra a sua contrapartida na dedicação das igrejas dos santos e anjos da guarda . Santa Sofia em Constantinopla, São Pedro, em Roma, Nossa Senhora de Paris , St. Paul's , em Londres, e inúmeros outros bazares , dedicado a todos os tipos imagináveis de santos , e , para que nenhum deve ser esquecido, para " All Saints ", e até "All Souls "- são exemplos disso. Nesses bazares de tutores e, em seguida , os dois pequenos chifres , e os chifres de outros ", através de suas políticas têm causado prosperar o engano por seu poder e fez homenagem ao deus dos guardiões com ouro, prata e pedras preciosas e coisas desejadas . "

 

                                                                             capítulo 5   voltar ao índice